domingo, 17 de abril de 2011

Jardim oudinot e Praia da barra

pois o nosso passeio de hoje consistiu numa ida ao jardim oudinot passando pela praia da barra  e mais umas voltinhas pelas redondezas do municipio de ILHAVO.
Um passeio com 60km em 3h 15m.
Aqui ficam algumas fotos minhas com o meu pequeno campeão.

Situado na “ponta norte” do Canal de Mira, numa relação privilegiada entre a terra e a Ria de Aveiro, o Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré, é actualmente um dos melhores e mais aprazíveis espaços públicos da Região da Ria de Aveiro, dotado de um vasto conjunto de valências desportivas e recreativas, espalhadas por onze hectares onde também é possível encontrar uma Praia Fluvial e um dos ex-libris do Município, o Navio-Museu Santo André.






Aqui já na praia da barra a minha pequenina que hoje trocou a bicicleta pelos seus patins,e que bem que ela anda. E por fim eu e o Fábio e o mar como fundo.




Boa semana para todos

domingo, 3 de abril de 2011

Pateira De Fermentelos

 Saimos de casa por volta das 9h30 com destino a PATEIRA , seguimos por espinhel e continuamos pelos pr1 em direcção  a fermentelos mais propriamente á praça do imigrante que fica mesmo situada ao lado do hotel da PATEIRA DE FERMENTELOS






A Pateira de Fermentelos ou simplesmente Pateira é uma lagoa natural, localizada no triângulo dos concelhos de Águeda, Aveiro e Oliveira Do Bairro, antes da confluência do Rio Cértima com o Rio Águeda. É circundada pelas freguesias de Óis Da Ribeira, Fermentelos, Espinhel e Requeixo.
É a maior lagoa natural da Peninsula Ibérica.